1ª Conferência Regional sobre Drogas será realizada em Petrolina nesta quinta

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2010 às 19:49

drogasNesta quinta-feira (07), das 08h às 18h, Sest/Senat em Petrolina, sediará a 1ª Conferência Regional Sobre Drogas. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, que pretende ouvir as sugestões da sociedade para elaboração da Política Estadual Sobre Drogas.

A programação constará de uma exposição, seguida de trabalhos em grupos para debates e apresentações de propostas referentes às ações de prevenção, tratamento, repressão e inserção social. O evento contará com a presença do secretário estadual Roldão Joaquim Santos (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos). 

Para participar da conferência é necessário confirmar presença pelo endereço eletrônico http://portalsocial.sedsdh.pe.gov.br/conferenciasobredroga .

O Sest/Senat de Petrolina é localizado na Rua Zito de Souza Leão, nº 10, bairro KM 2.

 Foto ilustrativa

1ª Conferência Regional sobre Drogas será realizada em Petrolina nesta quinta

  1. galdino neto disse:

    Gostaria de saber se haverá abordagem sobre o álcool, que é a droga que mais causa problemas, familiares, sociais, financeiros, jurídicos, físicos, mentais e econômicos. Não sei se é o caso,mas estão dando importância demais às outras drogas, o que não é ruim, mas deveriam dar importância também ao álcool. O alcoolismo atinge mais de 10% da população brasileira e é uma adicção de difícil recuperação. Por trás da violência doméstica, de acidentes de trânsito, ocorrências policiais, brigas, suicídios,homicídios, dificilmente não haverá uma embriaguez. O “lobby” das indústrias de bebidas não permite que nossos legisladores dê ao álcool o tratamento que ele merece. A questão não é proibir, mas limitar, pois o álcool está liberado demais. Jovens bebem cada vez mais cedo, pais mandam filhos comprar bebidas em bares, bares funcionando de frente a escolas de adolescentes, tá uma bagunça… Nos Estados Unidos a propaganda de bebidas foi banida. Muitos estados de lá proíbem o consumo de bebida em locais abertos ao público, só se pode consumir em recintos fechados sem acesso a menores. Não tenho nada contra quem beba, mas que beba com responsabilidade, porém, quem bebe e tem problemas, deve procurar tratamento, pois alcoolismo é doença (CID-8) e doença séria, que gera diversas consequencias, tais consequencias podendo ser fatais, para si e para os outros. Pensem nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários