A primeira noite do Festival de Música Geraldo Azevedo 2025, ontem (16), na Concha Acústica de Petrolina, foi tudo o que já se esperava do evento: a apresentação dos artistas locais e aqueles de outras cidades do Brasil esbanjou talento e mostrou como a disputa será árdua. O público compareceu e torceu com entusiasmo pelo seu artista preferido.
Subiram ao palco da Concha Acústica 10 músicos, que apresentaram canções autorais e inéditas (requisito obrigatório do festival), trazendo originalidade e identidade à primeira noite. Na plateia, o clima era de celebração e valorização da cultura local. “É muito bonito ver a nossa cidade reconhecendo um artista tão importante como Geraldo Azevedo. A programação está linda, já é o segundo ano que venho prestigiar“, comentou a professora Morgana Lima.
Já o estudante Lucas Ferreira ressaltou a importância do festival: “o palco está incrível, tudo organizado. Esse tipo de evento é uma iniciativa de apresentar novos talentos e valorizar ainda mais a cultura da nossa cidade“.
Nesta sexta-feira (17), o festival segue com a segunda etapa da programação, com mais 10 candidatos, somando no total 20 apresentações. Apenas 10 músicas serão selecionadas para a final, que acontece no sábado (18). Ainda hoje o público poderá curtir a apresentação da Camerata 21 de Setembro com o ‘Rock in Concert,’ que contará com apresentações dos cantores Temir Santos, Rafael Waladares e Ingrid Torres.


