1ª edição de seminário em Petrolândia abordará qualidade de produtos de origem animal

por Carlos Britto // 24 de julho de 2019 às 20:33

Centro de Petrolândia-PE. (Foto: Jair Ferraz/Reprodução)

Gestores públicos, empreendedores, comerciantes e moradores de cinco cidades do Sertão de Itaparica terão a oportunidade de conhecer mais sobre as leis, a infraestrutura necessária e as boas práticas na fabricação de alimentos. Nesta quinta-feira (25), a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Bacia do São Francisco em Pernambuco realizará a 1ª edição do Seminário da Qualidade dos Produtos de Origem Animal. Gratuito, o evento acontece das 8h às 13h, no Centro Cultural Hidelbrando de Menezes, localizado na Avenida Manoel Borba, área central de Petrolândia.

A iniciativa contempla os municípios de Floresta, Tacaratu, Itacuruba, Jatobá e Petrolândia. Para participar do seminário, é necessário chegar cedo ao local e se inscrever. Ao todo, serão oferecidas 90 vagas preenchidas de acordo com a ordem de chegada. Na abertura do evento, haverá uma palestra com gestores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) sobre o comprometimento dos envolvidos na cadeia de abastecimento.

A programação também conta com palestra de especialista da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), que vai detalhar e tirar dúvidas a respeito das normas sanitárias em vigor e das boas práticas para os serviços de alimentação. Por fim, representantes do Corpo de Bombeiros vão falar sobre o processo de regularização de estabelecimentos, documentação necessária, projetos de segurança contra incêndio, entre outros temas.

FPI

Sob coordenação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), as entidades participantes do programa são: Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Adagro; ONG Animalia; ONG Agendha; Agência Nacional de Mineração (ANM); Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac); Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa); Cemafauna Caatinga/Univasf; Agência de Bacia Peixe Vivo; Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH); Fundação Nacional de Saúde (Funasa); Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Secretaria de Defesa Social (Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Corpo Bombeiros Militar); Polícia Rodoviária Federal (PRF); e Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Saúde (SES) do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários