7º Aldeia do Velho Chico entra na última semana de apresentações

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2011 às 18:06

O 7º Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico 2011, entra na última semana de apresentações.

Na programação de hoje (17) no bairro Cohab VI em Petrolina os moradores poderão acompanhar a Cia. 2 em Cena com Reprilhadas e Entralhofas – Um Concerto para Acabar com a Tristeza (às 19h), além da Mostra de Dança de Rua (às 20h). Já amanhã (18) Cinema e o show da cantora Camila Yasmine agitam o Aldeia no bairro, a partir das 19h. Na sexta-feira (19) o festival se despede da Cohab VI com a exibição de Curtas Cine Raiz (às 19h) e com a Mostra de Dança (às 20h).

Enquanto o festival movimenta a Cohab VI, durante toda a semana artistas e grupos também se revezam na Praça Dom Malan, no Sesc Petrolina e no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.

A Praça Dom Malan será palco para a Cia 2 em Cena, com os espetáculos: A Céu Aberto, Circo Pano de Roda Lona Estrelada Boca Calada (dia 18, às 16h) e Reprilhadas e Entralhofas – Um Concerto para Acabar com a Tristeza (dia 19, às 16h), e para o grupo Cena Teatro com Brincantes da Idade Média (dia 17, às 16h).

No Sesc Petrolina, nesta quarta, será a vez da literatura e dois dos seus grandes expoentes em Pernambuco, Cida Pedrosa e Sennor Ramos, com Entre Margens: Da Pedra ao Virtual (às 15h), além do lançamento do livro Encontros para Liberdade de Lilian Farias (às 19h) e da apresentação Versos Livres – Antologia (às 20h).

Do outro lado do rio, na quinta-feira (18), a Cia Buffa de Teatro e Bottega Buffa Circo Vacanti apresentam Transduções Caleidoscópica e Imaginações (às 20h), no Centro de Cultura João Gilberto. E na sexta-feira (19) O Poste Soluções também leva a arte para o lado baiano do Velho Chico com Cordel do Amor Sem Fim (às 20h). Mas a programação da sexta-feira somente se encerra com a última apresentação da Cena Barcante, Romance de Flor e Rio, às 23h, na Barca Vapor do Vinho.

O Aldeia do Velho Chico ainda guardará o fôlego para o Virarte (12 horas ininterruptas de atrações culturais), a maratona de arte que encerrará o festival no sábado (20). (Com informações e foto da Clas Comunicação & Marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…