Esgoto aberto no São Gonçalo deixa moradores apreensivos

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2011 às 15:36

Para quem mora nas ruas 18 e 19 do bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, o esgoto tem sido um problema e tanto.

Sem nenhum tipo de proteção, as coberturas para as bocas-de-lobo são improvisadas pela população com papelão, espuma e compensado.

E o risco de alguém cair no buraco não é o único transtorno. Segundo a dona de casa  Maria José Pereira da Silva (foto) o mau cheiro é terrível, e a água suja invade residências quando a tubulação entope. “Ninguém aguenta o fedor, é de passar mal, ninguém pode usar o banheiro ou lavar um prato ao menos, porque a água podre do esgoto retorna toda nos ralos e no vaso”.

Com a frenquência que a rede entope, é comum o acúmulo de lama no pé da parede da casa de quatro cômodos em que vivem 14 pessoas. ” A lama de água suja de esgoto fica dia e noite no pé da parede da casa, tem 17 anos que moro aqui  e é assim por vida. Eu já estou com medo até dessa parede amolecer com essa lama aí direto”, lamenta a comunitária.

Com a sujeira espalhada pelo esgoto dentro e fora de casa, Dona Maria José disse que até um neta menor de dois anos de idade já foi contaminada por doenças. “A menina ainda não anda e fica sentada no chão direto, porque a gente não pode pegar toda hora. E ela está com as partes íntimas de um jeito que só vendo, toda infeccionada, inchada e sangrando. Eu a levei no postinho e a enfermeira disse que foi bactéria desse esgoto”, informou.

A entrevista com a Gerência Regional da Compesa sobre o assunto está sendo agendada.

Esgoto aberto no São Gonçalo deixa moradores apreensivos

  1. Carla disse:

    Descaso total.
    Pq é um bairro mais afastado do centro da cidade não gera renda?os impostos certamente são cobrados,principalmente taxa de esgoto.
    Àgua essencial para manter a higiene da casa,das pessoas,preparar os alimentos ,tem mas não pode usar para q a casa nao seja invadida pela água suja do esgoto…
    Uma vergonha!!!

  2. Naja disse:

    Só tenho duas palavras: FORA COMPESA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários