14ª Semana do Bebê é encerrada em Juazeiro com várias atividades

por Carlos Britto // 17 de maio de 2024 às 18:20

Foto: Edinázio Dias/Ascom PMJ

A programação alusiva à 14ª Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura de Juazeiro (BA), chegou ao fim nesta sexta-feira (17). Coordenado pelas Secretarias de Educação e Juventude (Seduc), Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e de Saúde (Sesau), o evento de culminância contou com atividades diversas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), reunindo comunidade escolar, pais, responsáveis e munícipes das localidades onde as unidades de ensino ficam localizadas.

Com ações marcadas por muita informação sobre a primeira infância, incluindo as orientações sobre cuidados, atenção e direitos das crianças de 0 a 6 anos, a EMEI Caic, localizada na sede do município, Bairro Malhada da Areia, foi umas das unidades de ensino infantil a encerrar a programação da Semana do Bebê. No local foi realizada palestra, abordando o tema da iniciativa deste ano, ‘Bebê, um ser de direito: o papel da família, rede de apoio e sociedade no cuidado e proteção da criança’.

Na zona rural, na comunidade de Maniçoba, a EMEI Manuel Alves da Mota e a Escola Municipal Santa Inês realizaram uma caminhada que marcou a conclusão das ações da Semana do Bebê e reforçou as iniciativas alusivas à campanha ‘Faça Bonito’, informando à população sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e convidando a comunidade local a se unir no momento de mobilização e conscientização sobre a temática abordada.

Hoje estamos realizando as ações de culminância da Semana do Bebê juntamente com a campanha do ‘Faça Bonito’, em Maniçoba. Conseguimos reunir mais de 120 alunos da EMEI Manuel Alves e cerca de 200 estudantes da Escola Santa Inês, todos participando da ação de conscientização, considerado um momento muito importante, tanto para chamar atenção para o cuidado com as nossas crianças, como também para alertar sobre o abuso e a exploração de crianças e adolescentes“, explicou a diretora da Educação Infantil do município, Michele Viana.

Foto: Edinázio Dias/Ascom PMJ

Importância

Acompanhando a programação, Raissa Kauane Barbosa Santos – mãe de Eloá dos Santos Ferreira, de 3 anos, estudante da EMEI – avaliou a iniciativa. “Eu acho muito válido a escola abordar esses assuntos, porque além de conscientizar as crianças, as pessoas da comunidade também têm a chance de aprender e fazer a sua parte. Conscientizar as crianças no ambiente da escola ajuda bastante a elas terem melhor entendimento sobre as situações, porque as professoras ensinam de forma mais pedagógica. Quero parabenizar os profissionais da escola, a Secretaria da Educação e todos os demais que realizaram essa ação linda e magnífica“, compartilhou Raissa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários