Até o final da tarde de hoje (27) a cirurgia na qual o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Petrolina (Sindimotos), Milton Barbosa, deve ser concluída. Milton foi vítima de um atentado a bala, por volta das 15h de hoje, em frente ao Hipermercado Bontempo, na Avenida da Polônia, bairro Areia Branca, na zona leste da cidade.
As informações até agora são desencontradas. Mas a versão mais próxima do fato dá conta que dois desconhecidos chegaram em uma motocicleta e disparam dois tiros em Milton, que estava com o filho no braço e esperava sua esposa terminar as compras no supermercado.
O presidente do Sindimotos foi alvejado de raspão no braço. O outro tiro atingiu o abdômen de Milton, que foi socorrido por um colega e levado para um hospital da rede particular, e depois transferido para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT).
Segundo relato de um policial militar, Milton chegou a ver o rosto dos criminosos, mas não os reconheceu. O colega que socorreu o mototaxista também viu tudo e vai servir de testemunha. No momento ele não quer dar declarações à imprensa por medo de represálias.
Assim que tomaram conhecimento do fato, vários mototaxistas ligados ao Sindimotos foram ao HUT prestar solidariedade à família de Milton e saber de notícias. Visivelmente abalada, a esposa do presidente do Sindimotos não falou com a imprensa.
O secretário geral do Sindimotos, Edilson Barros, disse que no momento não suspeita de quem teria tentado matar Milton. Apesar das posições firmes em defesa da entidade, Milton, garante ele, não vinha recebendo ameaças. Edilson destacou ainda que as câmeras de monitoramento do hipermercado ajudem a polícia a elucidar o caso. Um boletim médico da equipe que atendeu Milton no HUT deve ser divulgado pelas próximas horas. As últimas informações apontam que ele apresenta quadro de saúde estável




o cara sofre um atentado destes, e com uma CRIANÇA nos braços.
meu DEUS, petrolina tá virando o que?