Dedé da Simpatia é contra projeto de lei que prevê a venda de terrenos em Petrolina

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2010 às 14:32

O vereador e presidente da Comissão de Obras da Casa Plínio Amorim, Dedé da Simpatia (PSDB) declarou na última quarta-feira (27)  ser contrário ao projeto de Lei do executivo que prevê a venda de 23 terrenos de Petrolina para construção, reforma e ampliação das unidades de Atendimento Médico Especializado (AMEs) orçados no total em R$ 9,730 milhões. “ O valor dessa venda é um absurdo. Muitos desses terrenos estão localizados em áreas nobres da cidade, onde estão atualmente a secretaria de  educação, antigo depósito da merenda escolar, Iate Clube, Vila dos Ingás e várias áreas verdes, e não deveriam ser vendidos”, destacou.

O vereador informou que já solicitou um requerimento para verificar se é responsabilidade do município conseguir a verba e um parecer ao assessor jurídico para verificar quais dessas áreas são verdes. “ Não sou contra a venda de terrenos, porque a cada obra, cada AME que for construída a prefeitura tem que pagar 10%, mas não total. Vou discutir até o final, porque quero esclarecer. Sou fiscalizador, cobrador e quero estar sempre atento com relação a esses terrenos, porque senão vão vender Petrolina toda“.

Dedé da Simpatia é contra projeto de lei que prevê a venda de terrenos em Petrolina

  1. Edna disse:

    E ele tem consciência do por que… Esse projeto só seria aprovado se Deus descesse do céu e “obrigasse” os vereadores a isso, porque nem “pedindo”, ele conseguiria.
    Mas se, por acaso, conseguissem aprovar, FBC passaria por muitas noites traiçoeiras!!!

  2. pe. Antonio disse:

    Dedé está certo em querer analisar com calma e decicir certo sobre essa questâo de venda de terrenos na cidade. Quem trabalho na Prefeitura e entende de urbanismo, de cidades saudáveis sabe que Petrolina é uma cidade carente de áreas verdes. Não existe mais áreas do município na cidade para esssas e outras necessidades. A prefeitura não pode fazer isso sem um estudo aprofundado da questão. Bravo Dedé. Esse é o papel do vereador.

  3. josi disse:

    parabéns! vereador conhecimento e compromisso eu sei que vossa excelencia tem. Continue a brilhar sempre

  4. SIMPATIA disse:

    Nós temos que resolver todos os problemas de conflitos de terras em Petrolina, não apenas essa questão isolada.

  5. moises disse:

    …esses terrenos sao para construir unidades de saude e outros serviços que iram ajudar o povo….esse cara em vez de ajudar a populaçao, fica se prendendo a merda……..vai prucurar oq fazer…..fica metendo esse narz onde num e chamado….

  6. Paulo disse:

    O vereador como sempre querendo fazer política, dificultar os projetos do executivo porque é para cuidar das pessoas, ele se preocupa em atender e fazer picuínhas, não entendemos isso! quem não se lembra da assinatura do convênio das casas que Dedé pediu vista no projeto? dizendo que seria para conhecer a área, onde sabemos que ele passou várias vezes e conhecia a área, isso porque tem casa pra morar, plano de saúde!
    Nós sabemos que cada AME é para cuidar da saúde das pessoas DEDÈ! Ajude e não atrapalhe! o senhor ganha não só para dizer que é um representante, e sim, representar com responsabilidade!!!

  7. Eildo Coelho disse:

    Não sei porque, mais achei esse SIMPATIA tão familiar.

  8. Eleitor disse:

    É interessante esse Paulo, com suas críticas e não sabe que esta prejudicando a si mesmo, pois o que Dedé esta querendo é justamente analisar e defender o povo de Petrolina.
    Porque meu caro Paulo de que adianta construir mais AME e não funcionar? Não era melhor colocar as que tem pra funcionar?
    E isso é direito do município construir essas AME ou do Estado ou Federal?
    Vcs não estão percebendo que esse prefeito só quer acabar com a nossa nobre cidade! Vendendo tudo o que temos e ficando sem NADA.
    Esse Julio Ossio é apenas um novo Collor de Mello.
    Acordem minha gente!

  9. gleyson disse:

    Tem gente que não sabe se quer o que é bom ou ruim. Lamento por você caro Moises! Já se perguntou se não dá para construir em lugares mais apropriados?

    O vereador está de parabéns, pena que na câmara só ele tenha se manifestado!

  10. AMEM os que não tem plano de saúde disse:

    Vão conhecer a AME do Dom Avelar e vejam como é o atendimento, lá funciona até as 21h, tem recepção climatizada e equipe para atender.

    Padre Antonio, já que está na Itália, vem se consegue algum programa com as ONGs da Europa para trazer recursos para Petrolina e ajudar as pessoas daqui. O senhor fica na vida boa na Europa só criticando o prefeito e não faz nada por Petrolina, nem conhece a AME e fica criticando.

    Dedé é contra vender terreno pra fazer clinica para pobre, mas esclareça aqui quantas vezes você aprovou a venda de terrenos na gestão passada e ninguém sabe pra onde foi o dinheiro?

  11. marquinhos disse:

    caro vereador vc está de parabéns pois petrolina está lhe observando continue assim q em 2012 vc vai está volta a camara, e os outros vereadores abram os olhos pois os petrolinense são muito inteligentes e saberam da resposta na hora certa. ex: a prova taí os deputados q ñ conseguiram se reeleger

  12. moises disse:

    ………….ate aq nos comentários tem politicagem…………tenho absoluta certeza que em meio a esses comentários tem assessores……como diz o muÇao e uma falta de absurdo……….NAO QUERO SABER, QUERO UM LUGAR PRA LEVAR MEU FILHO QUANDO ELE PASSAR MAU, SE o VEREADOR DEIXAR POSSO LEVALO AQ PERTINHO , NO MEU BAIRRO ONDE CERTAMENTE VAI AVER UMA unidade de saúde, MAS SE ELE NAO DEIXAR VO LEVAR LA NO DOMAS ONDE ESTA SUPER LOTADO……O QUEM SABE ESSE VEREADOR PAGA UM PLANO…………

  13. Eleitor disse:

    Caro moises o que vc não esta entendendo é que com esse dinheiro não vai se construir AME nenhuma, e mesmo que seja as que temos hj não funcionam, não seria melhor o funcionamento destas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários