Vanessa Larize, filha de Marlene de Laninho e neta de vaqueiro, estuda Ciências da Computação na UFPE. Nascida e criada em Petrolina, a jovem mudou-se para o Recife para cursar a universidade, onde conheceu os companheiros de equipe que conquistaram a décima primeira edição do Desafio Sebrae.
A equipe pernambucana “Vem de Ré em Mi que eu vou sem DÓ” é composta por estudantes da UFPE e UFRPE. Gerenciaram uma empresa fabricante de instrumentos musicais demonstrando comprometimento, espírito de equipe, determinação, planejamento e visão estratégica.
Ao todo, o Desafio Sebrae contou com a participação de 32 equipes, representando os 27 estados. Como prêmio, os estudantes ganharam troféus e uma viagem a Barcelona e Madri – cidades reconhecidas pelo estímulo ao empreendedorismo. Eles conquistaram ainda uma bolsa para estudar o MBA Online de gestão empresarial da Fundação Getúlio Vargas. O grupo irá disputar a final internacional do Desafio em março, no Rio de Janeiro.




Marlene,
Você é uma guerreira!!!! vem sempre incentivando de forma competente a formação de suas filhas! Vamos torcer bastante para que ela atinja o seu objetivo.
NÓS VAMOS SE ENCONTRAR NO CAPIM FOLIA DIA 06 DE MARÇO NO CLUBE DO CAPIM PARA COMEMORAR COM MUITO FREVO E FORRÓ.
Marlene é o Capim indo mais longe!!!!
Vanessa, você e sua mãe merecem!!!!
QUE DEUS TE ILUMINE AINDA MAIS!!!!!!
A equipe esta de parabéns!!!! Só retificando um erro, Vanessa Larize cursa Engenharia da Computação..
Caraaaambaaa!!!
Tá vendo gente!!! Essa garra e determinação toda vem de quem? me digam!! de quem?? de uma PETROLINENSE, filha de uma mulher guerreira e ainda pra fazer o manto de ouro, neta de GRANDES VAQUEIROS, que eu tive a oportunidade espetacular de conhecê-los muito!!
É um maravilhoso exemplo para quem apenas ver um horizonte brilhante e esperando do esforço para ser conquistado!!
Não pensem que isso é uma coisa que acontece assim…num piscar de olhos! Não…é fruto de muito trabalho, muito trabalho!
E também não esse o ideal das origens Coelho??: Só se consegue chegar lá com muito trabalho?? então!!!
E como disse uma prima minha: É os Laninhos, minha filha!!!!!
Meus sinceros parabéns, Vanessa e Equipe! Estamos torcendo muito por vocês!!!!
Abraçoooo
Aproveito a matéria para dizer aos meus colegas lá da turma de engenharia que o fato de nós estarmos na Univasf, fazendo o curso que sempre sonhamos, mas que não nos oferecem maiores incentivos, não nos impede de ir atrás e fazer diferente! Quem disse que não podemos?? Mas…estamos avançando e chegaremos lá!
Pois bem, PARABÉNS EQUIPE!!! GOSTEI DE VER!
Fantástico, quero parabenizar a Marlene e sua filha pelo brilhante desempenho, espero que os jovens universitários da região busquem também se empenhar nos estudos, Petrolina está recheada de cursos superiores, pois é, olhe o nordestino sendo destaque, valeu.
Parabéns a linda e competente Jovem Vanessa Larize, contiue sempre assim…..Isto é o Sertão mostrando o seu valor.
Gostaria de parabenizar também à sua mãe, Marlene de Laninho e a sua irmã e minha querida amiga Ligya Anny Alves de Carvalho, futura Engenheira Agronômica.
Saudações a todos!!