Governo federal investe mais de R$ 10 milhões para sanear município de Floresta (PE)

por Carlos Britto // 04 de maio de 2013 às 21:32

100_1529~1Estão avançadas as obras da construção de uma das estações de tratamento de esgoto da cidade de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica. Orçada em mais de R$ 10 milhões, cujos recursos são oriundos do Governo Federal, a obra permitirá que 100% da cidade de Floresta sejam saneados. A prefeitura também tem sua parcela de contribuição direta com a obra, já que os terrenos foram doados pelo governo municipal. Todo o esgoto de Floresta passará por tratamento, permitindo que a água chegue limpa no Rio Pajeú. Saúde, geração de emprego e preservação ambiental são os resultados desse investimento.

Atualmente está sendo construída a primeira estação de tratamento (a principal), que terá aproximadamente 6 mil metros quadrados, com capacidade de armazenamento de 9 milhões de metros cúbicos de água.

O esgoto coletado em toda a rede de Floresta será despejado na estação, passando posteriormente por tratamento. Primeiro o esgoto é filtrado, segue para o leito de secagem, até ir parar na lagoa de maturação, onde ocorre o processo final de depuração, permitindo que a água chegue limpa outra vez ao Pajeú. As informações são da assessoria.


Últimos Comentários