Comunitário reclama de demora dos bombeiros para remover enxame de sua casa, mas major esclarece

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2014 às 12:32

Um incidente ocorrido no último sábado (20) no bairro Santa Luzia, em Petrolina, deixou o comunitário Serafim Costa, aborrecido com o atendimento do Corpo de Bombeiros. Em contato com o Blog, Serafim conta que ficou indignado com a demora dos bombeiros em atender ao chamado para retirar um enxame de abelhas de sua casa.

Por vota da 9h minha esposa ligou para o corpo de bombeiro, informando o ocorrido, ela obteve a seguinte resposta do atendente: Para aguardar até que as abelhas se acalmassem. Mais tarde ligamos novamente para o bombeiro informando que as abelhas estavam calma, e o atendente nos informou que só poderia nos atender no período da tarde. Aguardamos até as 17h e quando retornamos a ligação, o atendente nos informou que iria falar com seu comandante, para saber qual seria o procedimento e retornaria a ligação. liguei novamente e obtive a seguinte resposta; que o efetivo não era suficiente para atender-nos hoje só seria possível no domingo a tarde”, relata.

A demora no atendimento revoltou o comunitário que reclama do serviço. “Agora eu pergunto para que serve esse corpo de bombeiro, se quando a população necessita de seus serviços o mesmo não está disponível, ou não tem pessoal capacitado para nos atender, no momento da ocorrência e sim quando eles acharem que devem nos atender”, diz.

Após a denúncia, o Blog ouviu o comando do Corpo de Bombeiros que esclareceu o fato. O Major Weltimam João, explica que não houve mau atendimento e que o problema já foi resolvido.  “Já encaminhamos um soldado à residência e até uma viatura de incêndio para ajudar na remoção do enxame. Na verdade não houve mau atendimento de forma alguma”, explicou

Comunitário reclama de demora dos bombeiros para remover enxame de sua casa, mas major esclarece

  1. Rafael disse:

    Isso aconteceu comigo também no ano passado, um exame de abelhas invadiu a minha residência e se instalou no jardim. chamei os bombeiros com medo que elas pudessem invadir o interior da minha casa ou residências próximas que tinham crianças, mas eles me informaram que só iriam vir a minha residência no dia seguinte, caso as abelhas não fossem embora e iriam registrar a minha solicitação. No dia seguinte as abelhas continuavam lá, liguei para os bombeiros e nada deles aparecerem até que resolvi eu mesmo retirar o enxame junto com meu irmão utilizando fumaça. Consegui remover o enxame, e para a minha surpresa os bombeiros vieram aparecer no fim da tarde a minha residência quando eu já tinha removido o enxame!

  2. Renato... disse:

    Esse povo de Petrolina é muito folgado, esse drama todo por conta de abelhinhas, nessa rua ñ tem homens ñ é ?. Chega a ser lamentável um blog de renome como esse fazer uma matéria idiota dessa. Se sua casa estivesse pegando fogo, com certeza vc teria uma resposta rápida, pois esta é uma das verdadeiras funções do corpo de bombeiros.

  3. Scharzevinski disse:

    Insetos em geral a recomendação é a de remover à noite,hora ideal para tal serviço. Obs: o cidadão esm noção na reportagem citou falta de qualificação, mas foi falta de efetivi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários