Wenderson Batista enaltece projetos do Executivo contemplando Educação de Petrolina

por Carlos Britto // 01 de dezembro de 2021 às 08:06

Foto: Ascom CMP/divulgação

Antes da sessão solene que marcou a reeleição do vereador Aero Cruz (MDB) para o biênio 2023-23 como presidente da Câmara Municipal de Petrolina, na manhã de ontem (30/11), os vereadores aprovaram por ampla maioria de 20 votos, em sessão plenária, três projetos de lei enviados pelo prefeito Miguel Coelho (MDB).

Uma das matérias (040/21) concede abono salarial, correspondente ao valor da sobra dos 70% destinado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), no exercício financeiro de 2021, aos professores e profissionais efetivos e contratados da educação; a outra (041/2021) prevê conversão, em dinheiro (pecúnia), de períodos de licença-prêmio aos professores que se encontram em efetivo exercício na rede municipal de ensino. O governista Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ (DEM) enalteceu a gestão municipal pelos projetos.

Durante a sessão, ‘Pé de Galo’ destacou o que considera “habilidade” da gestão municipal por apresentar à Casa propostas que contemplem a educação do município. Ele aproveitou para citar a quantidade e os milhões de reais já investidos na construção e reforma das escolas e creches que já foram e ainda serão entregues à comunidade. “Parabenizo mais uma vez a gestão por seus investimentos, pela coragem e habilidade do secretário Plínio Amorim, e que todos os servidores públicos tenham conhecimento desses investimentos”, pontuou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *