Vereadora de Caruaru é presa em operação da PCPE

por Carlos Britto // 01 de março de 2023 às 12:50

Foto: PCPE/divulgação

A vereadora de Caruaru, Kátia das Rendeiras (Republicanos), foi presa, na manhã desta quarta-feira, (1) pela Polícia Civil, no âmbito da Operação Primus, coordenada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). A investigação teve início há cerca de um ano com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática do crime de peculato, quando um funcionário público, em função do cargo que ocupa, tem a posse do  público e se apropria ou desvia o bem em benefício próprio o de terceiros.

Além da vereadora, um assessor foi preso e outros 14 mandados de busca e apreensão, sequestro e bloqueio de bens estão sendo cumpridos por determinação do juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, Pierre Souto Maior.

A Polícia Civil (PC) irá detalhar a operação ao longo do dia.

Há 15 dias, a vereadora foi alvo de outra ação da Polícia Civil, ocasião na qual foi cumprido mandado de busca e apreensão no gabinete da parlamentar. À época, policiais apreenderam eletrônicos e documentos na sala de trabalho da vereadora. A assessoria de Kátia das Rendeiras ainda não se manifestou sobre a prisão da vereadora. (Fonte: Diário/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *