Vereador Paulo Valgueiro quer que testagem rápida para diagóstico do novo coronavírus seja feita em massa

6
Vereador Paulo Valgueiro. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Líder da bancada de oposição na Casa Plinio Amorim, o vereador Paulo Valgueiro defende que a testagem rápida para detectar o novo coronavírus (Covid-19)  em Petrolina seja feira em massa e com caráter de urgência. De acordo com Valgueiro, a análise ampla do número de pessoas infectadas pela doença dará ao governo municipal elementos concretos para um planejamento eficaz de combate à pandemia.

A municipalidade deve procurar uma forma de examinar a população de Petrolina para executar ações no intuito de diminuir os riscos de contaminação. Não basta só fechar o comércio e outros serviços, parques, igrejas, entre outros. É preciso monitorar o contágio por bairros e localidades, com a testagem em massa”, avaliou.

Na última quinta (9) ele apresentou requerimento (183/2020) solicitando ao prefeito Miguel Coelho a testagem coletiva para o Covid-19 na invasão Vila da Fé, localizada no Bairro João de Deus, zona oeste da cidade. Antes disso, Valgueiro já tinha solicitado a interiorização da testagem nas unidades de saúde de Rajada, Izacolândia e demais unidades na zona rural, bem como nos trabalhadores do comércio, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativo e demais seguimentos do transporte público, funcionários da construção civil, profissionais de imprensa e demais categorias liberadas para trabalhar a partir da retomada dos serviços, no início de junho.

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse “cientista” aí quer pegar carona na agonia do povo.
    Vereador(zinho) estude casos de sucesso que possam ser usados em nossa região. Saia desse acusacionismo pobre e ineficaz que os oposicionistas pequenos se utilizam. Mostre sua capacidade de oferecer SOLUÇÃO. A pandemia é problema sério e exige atitudes inteligentes e comprometidas com o bem maior da população.
    Supere! Com sacrifício, você vai conseguir.

    • Olha, só se voce não entendeu o que ele disse ou se voce nunca leu nada sobre a pandemia. A OMS e todos os países que tiveram mais sucesso no controle da Pandemia fizeram testagem massiva. Inclusive Petrolina se orgulha por testar mais do que outras cidades, só que realmente ainda testa pouco. Assim, se controle, controle sua TPM. Com sacrificio, voce vai conseguir.

  2. Petrolina não tem leitos suficientes pra esse tipo de testagem Sr.Valgueiro.
    Vc é doido ou se faz de doido.
    Tudo isso por conta das eleições ai todo mundo precisa se aparecer… Cara de pau esse cidadão.

    • Olha, só se voce não entendeu o que ele disse ou se voce nunca leu nada sobre a pandemia. A OMS e todos os países que tiveram mais sucesso no controle da Pandemia fizeram testagem massiva. Inclusive Petrolina se orgulha por testar mais do que outras cidades, só que realmente ainda testa pouco. Porem, disse que vai comprar mais 50 mil testes rapidos. Assim, se voce tiver cerebro, pense um pouco antes de escrever. Vc é doido ou se faz de doido? Cada cara de pau que aparece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome