Vândalos rendem vigilante e causam ‘quebra-quebra’ em unidade de saúde de Gravatá

por Carlos Britto // 27 de março de 2023 às 12:53

Foto: WhatsApp/reprodução

O vandalismo infelizmente está por toda parte, não apenas em Petrolina. No Agreste pernambucano, o município de Gravatá registrou um desses atos criminosos no último final de semana. Dois marginais, armados, renderam o vigilante do posto de saúde da comunidade rural de Mandacaru e promoveram um ‘quebra-quebra’. O fato aconteceu na noite de sábado (25).

Os vândalos arrombaram portas e armários onde ficam os medicamentos, além de destruir alguns equipamentos da unidade. Até a ambulância que serve o posto foi atacada. Os desconhecidos quebraram os vidros do veículo e arrancaram vários fios do painel.

Vale destacar que o posto de saúde do Mandacaru é responsável pelo atendimento de 30 comunidade da região, o que equivale a 2,7 mil famílias. Indignado, o prefeito Joselito Gomes já se manifestou. Ele disse achar “estranho” o ato criminoso, uma vez que nada foi levado do local.

Destruir o patrimônio que serve à população não podemos chamar só de vandalismo. É muita maldade com a comunidade. Qual interesse de se quebrar um equipamento público e não levar nada? Estamos juntos com a comunidade, vamos reparar os danos causados no posto, pois as pessoas não podem ficar prejudicadas”, declarou, em vídeo. Ele frisou ainda que a Polícia Civil já está apurando o fato para chegar aos responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários