Passageiros do transporte público têm enfrentado dificuldades com o passe integrado, que deveria permitir a utilização de diferentes linhas com uma única tarifa. Segundo relatos de um aluno, o sistema não tem funcionado corretamente, causando transtornos e aumentando os custos para os usuários.
“As aulas voltaram e não podemos continuar assim, já temos muitos gastos, e se a passagem do ônibus não faz a integração, pagamos o dobro para ir à escola. Isso prejudica os alunos,” desabafou.
A redação encaminhou a demanda para a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) que em nota informou que a empresa de transporte coletivo que circula na cidade realizou uma atualização no sistema de integração para corrigir algumas falhas que estavam ocorrendo. Por isso, alguns usuários estão com dificuldades para fazer a integração. Técnicos da AMMPLA estão monitorando essa atualização e cobrando agilidade da empresa. A Autarquia esclareceu ainda que todos os usuários prejudicados devem procurar o SIM Petrolina para análise e possível devolução dos créditos, caso seja constatado o erro do sistema.