Univasf e prefeitura de Petrolina planejam projeto em parceria voltado para população rural

por Carlos Britto // 29 de maio de 2021 às 17:11

A Prefeitura de Petrolina e a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) estão planejando um parceria que possa beneficiar a população da área rural do município com projetos de extensão técnica, por meio de um convênio entre as instituições, pelo qual possibilitará que os conhecimentos acadêmicos sejam utilizados de forma prática.

Nessa sexta-feira (28) estiveram reunidos o vice-prefeito Simão Durando Filho, o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, e o reitor da Univasf, Paulo César Fagundes Neves.

Na ocasião, foi abordado o envolvimento de discentes e docentes dos cursos de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia para que possam prestar uma assistência técnica a agricultores familiares e criadores de caprinos e ovinos, orientando-os em novas formas sustentáveis de sistema produtivo e manejo.

Univasf e prefeitura de Petrolina planejam projeto em parceria voltado para população rural

  1. O PENSADOR. disse:

    A Solução da Zona Rural, passa obrigatoriamente pela produção de água. Como nós só fazemos as coisas ao contrário, todo morador da Zona Rural tem uma cisterna, seja ela de PVC, PEAD ou outro material industrializado, ou construída em concreto. Mas cadê a água? só se for de carro pipa, e aí se fomenta a indústria da seca. Temos dito que em todo o Semiárido, chove no mínimo 200 bilhões de metros cúbicos, tem ano que chove 400, 600 e até 800 bilhões de metros cúbicos. Toda essa água foi dessalinizada do mar, transportada através das nuvens até o semiárido e jogada na região em forma de chuvas. Ah!!!, ia esquecendo de dizer, tudo isso sem nenhum custo, totalmente gratuito. Então? até quando vamos deixar toda essa água voltar para o mar e ficar enganando o povo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários