Unimed VSF conquisa Selo de Ouro entre as melhores gestões do país

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2021 às 18:00

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

A Unimed Vale do São Francisco (VSF) conquistou na última terça-feira (7) um dos mais importantes prêmios do cooperativismo brasileiro: ‘SomosCoop Excelência em Gestão – Ciclo 2021’. Promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) para destacar a qualidade e a competitividade do setor, a premiação, que ocorre a cada dois anos, contemplou a cooperativa médica, que atua principalmente em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), com o Selo Ouro pelas boas práticas de gestão e governança. A cerimônia aconteceu de forma virtual e contou com a participação de dirigentes e cooperados de todo País.

Concorrendo com 310 cooperativas de várias regiões brasileiras, em uma avaliação que teve a participação de 70 especialistas em gestão e governança da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), a Unimed VSF teve seu desempenho avaliado ainda por uma banca julgadora formada por representantes de entidades parceiras do Sistema OCB, a exemplo do Ministério da Agricultura, Universidade Federal de Viçosa, Banco Central do Brasil e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com as notas de 95,80 em Gestão e de 97,48 em Governança, a cooperativa recebeu o prêmio máximo da categoria Primeiros Passos.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, o Selo Ouro é uma conquista de todos os cooperados, beneficiários, conselheiros, gestores e colaboradores. “Na última edição, em 2019, conquistamos o prêmio com o Selo Prata e buscamos aprimorar ainda mais a qualidade dos processos, inspirados pelo Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). Agora, como resultado, demos um passo significativo obtendo o Selo Ouro, um reconhecimento alcançado apenas por 30 cooperativas em todo País“, comemorou.

De acordo com o presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira, esse resultado é o reconhecimento de um trabalho que vem buscando profissionalizar os processos de gestão e governança em benefício dos cooperados, de suas famílias e das comunidades atendidas pela Unimed Vale do São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *