Unidades de Saúde de Petrolina terão segurança reforçada pela GCM

por Carlos Britto // 04 de julho de 2022 às 09:10

Foto: Ascom PMP/divulgação

Os equipamentos de saúde de Petrolina passarão a contar com segurança reforçada pela Guarda Civil Municipal (GCM), o que deverá trazer mais tranquilidade aos profissionais das unidades e aos pacientes que utilizam os serviços. A operação, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a GCM, foi anunciada na última sexta-feira (1°) pelo prefeito Simão Durando.

A ação contará com reforço e visita diária pelo Grupamento de Agentes de Segurança Patrimonial (GASP), além de cobertura policial por parte da GCM. Serão duas viaturas de apoio com três agentes em cada veículo.

Além disso, as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) estarão disponíveis para o suporte imediato. De acordo com o prefeito Simão Durando Filho, a operação será permanente.

“Esse é mais um avanço para Petrolina. Nossos guardas municipais estão capacitados e, sem dúvidas, farão esse trabalho qualificado. Será uma segurança preventiva e continuada. Acreditamos que teremos resultados positivos para a segurança, não somente das unidades de saúde do município, mas principalmente para cidade e para os cidadãos que contam com apoio efetivo da Guarda no seu dia a dia”, frisou o prefeito.

Unidades de Saúde de Petrolina terão segurança reforçada pela GCM

  1. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    UÉ ? Estranho né. Será que entendi errado? Os postos de saúde não era para estar equipados com mais médicos e remédios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.