Uneb abre inscrições para 10º Workshop sobre Educação Contextualizada

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2021 às 21:33

Departamento de Ciências Humanas (DCH III) da Uneb, em Juazeiro. (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), através do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), realizará entre os dias 16 e 19 de novembro o 10º Workshop Nacional e o 1º Internacional de Educação para Convivência com o Semiárido Brasileiro (WECSAB).

O evento, este ano, apresenta como tema “Educação Contextualizada, diálogos e conflitos interculturais: entre o local e o global” e será realizado a partir de uma articulação entre o Departamento de Ciências Humanas(DCH)/Campus III, em Juazeiro, e a Universidade de Pádua (Itália), cujo convênio e parceria datam de décadas, em especial através do intercâmbio de estudantes da graduação e da pós-graduação.

As inscrições para o 10º WECSAB são gratuitas e estão abertas até 10 de novembro. Para os interessados em submissão de trabalhos, a inscrição deve ser feita até o dia 5 de outubro. Todo procedimento será online, através do site, onde estão disponíveis programação completa, normas para submissão de trabalhos e eixos temáticos.

A programação inclui mesas temáticas, sessões coordenadas, conferências, seminários e grupos de trabalho, com objetivo de promover reflexões em relação ao atual momento, à contemporaneidade, à pandemia do Covid-19 e os desafios deste período, em especial, nos contextos educacionais das relações, inter-relações e formações dos povos, grupos e instituições. Será realizado, ainda, o II Cyber Encontro Internacional de Estudantes Universitários, em colaboração com o programa Scholas Chairs e aberto a estudantes do mundo inteiro, além de apresentações culturais. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento será realizado apenas no formato online.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *