O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste domingo (6) um processo eleitoral interno para a escolha de suas novas direções municipais, estaduais e nacional. A votação ocorre entre 9h e 17h, e é voltada exclusivamente para os filiados da legenda.
A renovação das lideranças ocorre na véspera de um ano eleitoral, e deve influenciar diretamente a estratégia partidária para 2026, quando o partido busca fortalecer o projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na disputa pela presidência nacional do partido, quatro nomes concorrem: Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara (SP), apontado como favorito e apoiado por Lula; Romênio Pereira, atual secretário nacional de relações internacionais do partido; Rui Falcão, ex-presidente nacional do PT e deputado federal (SP) e Valter Pomar, professor universitário e integrante da corrente Articulação de Esquerda.
No âmbito estadual de Pernambuco, disputam a presidência do diretório o deputado federal Carlos Veras e o ex-deputado Fernando Ferro. Já no diretório municipal do Recife, concorrem o ex-vereador Jairo Brito, o vereador Osmar Ricardo e o professor Pedro Alcântara.
As eleições internas do PT, conhecidas como Processo de Eleições Diretas (PED), ocorrem a cada quatro anos e são consideradas estratégicas para o alinhamento político da sigla nos estados e municípios.
(Fonte: Folha de Pernambuco)
PT=perda total=partido tribal, pois só sendo índio, burro e ignorante para votar numa porcaria dessa.
E só prometer picanha e cerveja a jumenta ignorante vota de novo nesse luladrao