Turma da limpeza recolhe 60 toneladas de lixo em 9 dias dos festejos de Petrolina

por Carlos Britto // 27 de junho de 2022 às 14:33

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

As nove noites do São João oficial de Petrolina no Pátio Ana das Carrancas, Bairro KM-2, foram de muita animação, mas deixaram também uma grande quantidade de materiais descartados e sujeira. Por este motivo, num intervalo entre um e outro dia de programação, quem entrava em cena era a turma de serviços públicos da prefeitura, que deu show e entregou ao público um local limpo e agradável diariamente.

Para a realização do trabalho, foram necessárias cerca de 60 pessoas que integram as equipes de limpeza e manutenção da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). Os grupos chegavam logo após o final dos últimos shows com muita dedicação para limpar e lavar todo o pátio. Foram 60 toneladas de lixo recolhidos e mais de seis carros-pipas, 90 litros de sabão e 10 de álcool perfumado por dia, além de caminhão compactador de recolhimento de lixo, caminhão guindaste e bobcat que serve para mover materiais e outros equipamentos.

Após a conclusão do trabalho, o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, avaliou positivamente o planejamento de manutenção e limpeza no pátio de eventos do São João.

Conseguimos executar com sucesso o que estava previsto. Os profissionais chegavam todos os dias às 5 e meia da manhã. O resultado foi entregar todos os dias um pátio novo, limpo e organizado para os foliões aproveitarem ao máximo os festejos do melhor São João do Brasil. O trabalho de excelência foi fruto de uma organização e orientação do nosso prefeito, Simão Durando“, destacou.

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

Turma da limpeza recolhe 60 toneladas de lixo em 9 dias dos festejos de Petrolina

  1. PCS disse:

    E quantas toneladas de alegria passageira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.