Transforma Petrolina comemora números da solidariedade no São João oficial

por Carlos Britto // 29 de junho de 2022 às 09:50

Foto: Ascom/Transforma Petrolina

Encerrada a programação oficial junina, a equipe do Transforma Petrolina avaliou positivamente o resultado do ‘São João Solidário’, que obteve conquistas importantes para a cidade. O programa atuou tanto na arrecadação de alimentos quanto no inédito Leilão Solidário.

Mais de 70 voluntários estiveram mobilizados na arrecadação de alimentos não-perecíveis durante as nove noites de festa. Os donativos recebidos, que somam aproximadamente 400 quilos, serão destinados a instituições sociais cadastradas no São João Solidário. Já o Leilão também movimentou a corrente da solidariedade, através da doação de peças de roupas e acessórios dos artistas que se apresentaram no São João de Petrolina. Os itens serão usados para fins sociais.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima resolveu leiloar, no palco mesmo, o blazer que usou durante sua apresentação. A peça foi arrematada por R$ 30 mil por uma médica dermatologista. Os demais artigos doados por outros artistas que também passaram pelo palco serão leiloados pelo Transforma Petrolina.

Toda a renda arrecadada será revertida, integralmente, para atender instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e protetoras de animais. “Estamos construindo uma sólida cultura da solidariedade em Petrolina. Estamos criando novos caminhos para gerar transformação na vida das pessoas que mais precisam“, comemora a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.