Temporal leva prefeitura a suspender atendimentos em UBSs de Juazeiro

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2024 às 17:39

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Devido às fortes chuvas registradas na madrugada de hoje (18), o que provocou quedas de energia e alagamentos, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro (BA) tiveram o atendimento suspenso nesta manhã. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), havia a dificuldade de acesso por parte da população aos equipamentos.

Equipes da prefeitura estão trabalhando para sanar os problemas e normalizar os atendimentos. No entanto, a superintendente de Atenção Básica, Pollyanna Evangelista, afirmou que ainda não há previsão para que isso ocorra. “Esperamos que essa situação seja normalizada ainda hoje. Assim que for acessível e seguro para os profissionais e pacientes, vamos informar para as comunidades o retorno dos atendimentos“, reforçou.

Os atendimentos suspensos hoje foram na UBS Alto do Cruzeiro (foto), UBS São Geraldo, UBS Alto da Maravilha, UBS Residencial Juazeiro, UBS Antônio Guilhermino, UBS Praia do Rodeadouro, UBS Dom José Rodrigue e UBS Residencial Mairi. Em caso de urgência, mesmo de baixa complexidade, os usuários devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento do município, UPA e UPED.

Temporal leva prefeitura a suspender atendimentos em UBSs de Juazeiro

  1. Otavio disse:

    Sempre foi assim. Essa é a chuva do umbu. Não tem nada de mudanças climáticas, existem sim, as variabilidade do clima. Aposto que nenhum desses experientes em mudanças climaticas, saiba em que cota, em que nível em ralação ao nível do mar, Juazeiro e inundada. Vale dizer que depois da Barragem de Sobradinho que regulariza a vazão do Rio, NAO HA PORQUE SE FALAR EM INUNDACAO.

  2. Marcos Macedo disse:

    Às vezes há construções dentro do curso das águas da chuva, sem se quer fazer um aterro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…