Tecnologia deve agilizar agendamento de pacientes atendidos pela Policlínica

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2021 às 10:00

Foto: Ascom HU-Univasf/divulgação

Pacientes atendidos nos ambulatórios da Policlínica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vinculada ao Hospital Universitário (HU)/EBSERH, passam a contar agora com recursos tecnológicos que vão melhorar o processo de agendamento de consultas nas modalidades de retorno e pós-alta hospitalar. Com auxílio de um serviço telefônico digital e de chat eletrônico, os usuários poderão garantir seus atendimentos com maior comodidade e controle.

Os números telefônicos disponibilizados continuam funcionando. No entanto, a novidade é que os usuários terão acesso, em tempo real, às suas posições na fila de espera para atendimento. Já o agendamento via chat é um meio adicional disponibilizado para quem desejar acionar o serviço via internet, opção em que o paciente interage com um colaborador por meio de texto, fornecendo os dados necessários para a reserva da vaga.

“Ao analisar manifestações dos usuários, registradas através da Ouvidoria do HU, referentes à dificuldade no agendamento de consultas por telefone, além de falta de vagas de pós-alta e retorno devido à grande demanda por atendimentos, iniciamos os estudos para implantação das novas soluções que proporcionassem maior acolhimento e transparência. Os relatos dos pacientes foram relevantes para o aperfeiçoamento do processo“, pontua Giselle Melo, chefe da Unidade de Regulação Assistencial do HU.

Tais intervenções sinalizam o comprometimento da instituição com a qualidade dos serviços prestados à população e encontram-se alinhadas ao Plano Diretor Estratégico vigente no HU. De acordo com o superintendente Itamar Santos, “as operações hospitalares devem sempre ser inspiradas pelas melhores práticas e baseadas pela sustentabilidade e transparência. Assim, conseguimos realizar entregas cada vez mais satisfatórias a todos que necessitam dos nossos atendimentos“, ressalta.

Serviço

O agendamento de consultas ambulatoriais pode ser feito pelas seguintes formas:

Números de telefone: (87) 2101-6589/ 2101-6585/ 2101-6514/ 2101-6511;

Link do chat: http://reservas.huunivasf.ebserh.gov.br/consultas.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O endereço da Policlínica da Univasf é a Rua André Vidal de Negreiros, Bairro Maria Auxiliadora (próximo ao Ginásio Osvaldo do Flamengo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *