Suzana Ramos reúne-se com futuros investidores do Grande Hotel de Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2021 às 15:04

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A prefeita Suzana Ramos recebeu ontem (15) o presidente da Bahiainveste, Ataíde Lima de Oliveira, empresa que vai administrar o Grande Hotel de Juazeiro (BA). Também estiveram presentes no encontro os secretários de Governo, Tomaz Anor; o de Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva; e o chefe de Gabinete, Ciro Viana.

O Grande Hotel pertencia ao patrimônio do governo do Estado e foi leiloado em junho deste ano, arrematado pela Bahiainveste por cerca de R$ 8 milhões. Durante a reunião desta quarta-feira, o presidente da Bahiainveste explicou que o hotel continuará atuando no segmento e tratou também sobre os investimentos que a empresa pretende fazer no imóvel.

O Grande Hotel de Juazeiro continuará sendo um hotel e a nossa proposta é que ele esteja mais atualizado e ampliado. Então, continuará em operação para contribuir melhor para o desenvolvimento de Juazeiro e toda região norte do Estado da Bahia. A expectativa que temos é de que, num médio prazo ou a partir do momento que o hotel receba a nova estrutura, é de que aumente o volume de empregos. E se não for diretamente dos empregos gerados pelo hotel, pelo menos do ponto de vista de empregos indiretos, a partir dos eventos que serão realizados nesse hotel“, frisou Ataíde Lima.

Patrimônio histórico

Antes do imóvel ser leiloado, a prefeitura interveio junto ao Estado para que o patrimônio histórico do Grande Hotel fosse preservado.

Havia uma grande preocupação com a história do leilão do Grande Hotel. Na minha primeira visita ao governador, um dos assuntos da minha pauta com ele foi a situação do hotel, porque existia muita especulação sobre o que seria feito com aquele patrimônio que faz parte da história do município. O governador explicou que haveria o leilão, no entanto me garantiu que iria direcionar para que uma rede de hotéis pudesse explorar. Então, hoje fico feliz que o empreendimento continuará servindo à cidade como um hotel e Juazeiro não vai perder um patrimônio como esse, é mais uma conquista e a gente só tem a agradecer“, disse Suzana Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *