Suzana Ramos prestigia Jornada Pedagógica em Juazeiro e anuncia quase 15% de aumento para professores

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2023 às 18:30

Foto: Ícaro Alexandre

Com programação diversa que segue até quinta-feira (9), a Jornada Pedagógica 2023 de Juazeiro (BA) iniciou em grande estilo, no final da tarde dessa terça-feira (7), na Chácara Bougainville. Promovida pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a Jornada inaugurou o início das atividades letivas na rede municipal de ensino. Com o tema ‘Educar e cuidar no caminho do novo aprender’, o evento reuniu cerca de 2 mil servidores da Educação para planejar o percurso pedagógico do ano que se inicia, e celebrar novas conquistas. A prefeita anunciou quase 15% de aumento parta professores.

O destaque da Jornada ficou por conta das grandes novidades anunciadas pela prefeita Suzana Ramos, que declarou a redução de 8h para 6h ao dia, na carga de trabalho dos profissionais em adaptação às novas funções; criação do Selo de Qualidade da Gestão Pedagógica, que vai premiar com um salário em dobro os profissionais das dez primeiras escolas que apresentarem o melhor desempenho na gestão pedagógica, administrativa e financeira – sendo cinco escolas dos Anos Iniciais e cinco os Anos Finais; criação de um projeto de lei que conceda ao professor permissão para gozar a folga do dia do professor em um dia útil, quando a data corresponder a um final de semana; retomada dos 14% de regência, ainda este ano; e por fim, a novidade que consagrou as conquistas: o anúncio da confirmação do reajuste salarial da categoria em 14,95%.

O momento solene e festivo também contou com uma série de premiações, somadas no valor de mais de R$ 30 mil, distribuídas entre seis escolas municipais que foram destaque na avaliação do Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (Ideges), além do comitê de discussão do Documento Curricular Referencial de Juazeiro (DCRJ), e equipe técnica de Ensino e Formação da Seduc, valorizando ainda mais os servidores do setor.

Minha atuação, enquanto gestora desse município, será sempre de compromisso e responsabilidade, cumprindo o papel de agente multiplicadora de avanços e conquistas. Esse início da Jornada Pedagógica 2023 está sendo um marco histórico, consolidando ainda mais as políticas públicas de excelência na gestão educacional. Estou muito feliz em poder proporcionar e anunciar essas novidades, algumas já esperadas, e outras surpreendentes, como a do reajuste salarial, que vamos agilizar todos os trâmites necessários, tudo em benefício de vocês, os protagonistas da Educação”, disse Suzana em seu discurso.

O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, também presente, destacou que as ações da Educação têm conquistado excelência através de um novo tempo de gestão. “É com imensa satisfação que estamos aqui hoje, em nome da nossa prefeita Suzana Ramos, celebrando as conquistas realizadas na Educação, enfrentando os desafios e planejando estratégias de novos avanços. O novo tempo de trabalho consagrou um novo tempo de gestão, consolidando os pilares de um ensino assertivo, com investimentos estruturais, pedagógicos e de valorização dos servidores, sempre a disposição e receptivos a diálogo”, relatou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *