Suzana Ramos confirma pagamento do novo piso salarial dos ACSs em Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de agosto de 2022 às 07:20

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

A prefeita Suzana Ramos anunciou ontem (16) o pagamento do novo piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) de Juazeiro. O pagamento do benefício atualizado já deve ser feito no salário do mês de agosto. O novo piso passa a ser de dois salários mínimos – ou seja, R$ 2.424,00.

De acordo com Suzana Ramos, a gestão municipal fez um estudo do impacto financeiro para o município a fim de viabilizar o pagamento à categoria, que conta com mais de 400 profissionais. “Estávamos aqui reunidos para ver o piso salarial dessa categoria tão importante para o município. Eu tenho uma identificação e carinho muito grande por essa classe. Sei que eles são muito importantes para a nossa comunidade. Chegamos à conclusão de que vamos dar o piso salarial desses servidores. É uma notícia maravilhosa a todos os Agentes Comunitários de Saúde“, celebrou a gestora.

Participou da reunião com o setor financeiro da Prefeitura de Juazeiro, além de Suzana, o secretário de Saúde, Fernando Costa, o qual destacou que foi preciso planejar o impacto do reajuste na folha, mas que a proposta sempre foi atender esse novo piso salarial.

Firmamos o compromisso com a categoria dos agentes comunitários de saúde, vendo a viabilidade do pagamento do piso salarial já que isso impacta na tabela do Plano de Cargos e Salários. Estudamos com o financeiro e pedimos apoio à prefeita e ao financeiro da Prefeitura, de maneira estudada, planejada e responsável. Graças a Deus vai dar certo para que a gente arque com o compromisso com essa categoria tão importante para a cidade de juazeiro“, disse Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.