Suspeito de assaltos a veículos de carga é detido no Agreste pernambucano

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2024 às 12:00

Foto: PRF/divulgação

Um homem suspeito de praticar assaltos a veículos de carga foi detido, na noite de terça-feira (10), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-232, em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Dentro do veículo foram apreendidas duas armas municiadas e dois bloqueadores de rastreador de sinal de satélite.

Policiais realizavam uma fiscalização na rodovia, quando avistaram um carro em atitude suspeita atrás de um caminhão. Foi dada ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e acelerou o veículo, até perder o controle da direção e colidir contra o muro de uma fábrica.

Três homens desembarcaram do veículo e correram em direções opostas, mas um deles foi detido pela equipe portando quatro munições de revólver e dois celulares. Dentro do carro foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com um cartucho, um revólver calibre 38 com seis munições e dois jammers (equipamentos utilizados por quadrilhas de roubo a carga).

Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante do 15⁰ Batalhão foi acionada para dar continuidade às buscas dos outros suspeitos. Em consulta ao carro, foi descoberto que o veículo possuía registro de furto em agosto deste ano no Recife (Região Metropolitana). A ação contou com o apoio da equipe de rastros da Polícia Civil. O homem foi encaminhado, junto com as armas, o carro e os bloqueadores de sinal à Delegacia de Polícia Civil em Belo Jardim (PE), também no Agreste.

Suspeito de assaltos a veículos de carga é detido no Agreste pernambucano

  1. Roubo de carga é a desgraça dos comerciantes. Vi um caso de empresa que vende arroz no atacado aqui em São Paulo, que teve um caminhão carregado roubado de madrugada, quando saía para o interior. E depois os bandidos ainda arrancaram dinheiro do comerciante, dizendo que iria devolver o caminhão. Perdeu a carga, o caminhão e mais um valor em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários