Sorteio para definir localização de moradias do Residencial Pomares será realizado hoje em Petrolina

por Carlos Britto // 30 de abril de 2020 às 08:18

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Será realizado nesta quinta-feira (30), às 17h, na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Petrolina, o sorteio para definir a localização das moradias dos beneficiários do Residencial Pomares. O ato não será aberto ao público devido aos decretos emergenciais que proíbem a aglomeração de pessoas, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

As 496 famílias beneficiadas são as que vivem hoje em ocupações irregulares, áreas de risco ou insalubres, que tiveram os respectivos cadastros aprovados previamente. Após o sorteio, será feita uma convocação virtual – com agendamento e hora marcada para cada família – para realização da vistoria, etapa que pode durar até um mês. A última etapa será a assinatura do contrato e entrega das chaves. Todo esse processo poderá durar até dois meses e será feito atendendo às orientações da Organização Mundial de Saúde relacionadas à pandemia.

O sorteio vai contar com a participação de representantes da prefeitura e da Caixa Econômica. Também foram convidados, por meio de ofício, representantes do Ministério Público de Pernambuco, Defensoria Pública da União e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Petrolina),  órgãos fiscalizadores da lei e representantes da sociedade civil. A prefeitura reforça que não haverá atendimento sem agendamentos para quem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) ou a Superintendência da Regional da Caixa.

A obra do residencial foi orçada em aproximadamente R$ 40 milhões e faz parte do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do governo federal, conveniado pelo município. São 62 blocos, com oito casas de 42 metros quadrados (m²) cada. Os imóveis dispõem de sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Além disso, esse será o primeiro conjunto habitacional de Petrolina a ser entregue com a estrutura para creche e cobertura em saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários