Sindimed-BA recorre ao MP contra atraso de salários de médicos em Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de maio de 2020 às 17:00

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA) recebeu várias denúncias sobre a situação dos médicos do Hospital Regional de Juazeiro que, além de diversas pendências acumuladas com relação aos direitos trabalhistas, estão com os salários de abril atrasados. Deveriam ter sido pagos até o dia 5 de maio.

Segundo o Sindicato, o problema atinge todos os funcionários do hospital. Há, inclusive, relatos de técnicos de enfermagem que precisam se deslocar a pé, de Petrolina (PE), para o plantão, por falta de dinheiro para o transporte. Além de não ter havido adicional de repasse para estruturar novos leitos e contratar mais profissionais no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Diante da situação, o Sindimed acionou o Ministério Público da Bahia (MPBA), após ter cobrado diretamente os gestores do hospital, através de ofício. No pleito, além das denúncias sobre o atraso dos salários, o Sindicato voltou a cobrar resposta sobre o recolhimento do FGTS, objeto de queixa anterior formulada contra o hospital. Na denúncia, o Sindicato lembra o caráter alimentício dos salários em atraso e reforça o agravante da pandemia, no atual momento.

O Sindimed afirma que “tem informação que uma Ação Civil Pública, já movida pelo MP, determinou o bloqueio de recursos do hospital para pagamento de atrasos salariais anteriores, bem como para o recolhimento do FGTS que pode ter sido sonegado. Nesse sentido, o encaminhamento feito ao MP, agora, solicita que os recursos desse bloqueio também sirvam para atualizar os salários de abril e maio correntes”.

Sindimed-BA recorre ao MP contra atraso de salários de médicos em Juazeiro

  1. Edilberto disse:

    Esse HOSPITAL terceirizado é uma vergonha para nós moradores da região, ai precisa de uma INTERVENÇÃO FEDERAL DO MINISTÉRIO DO TRABALHO urgente, funcionários sofrem constrangimentos com direitos trabalhistas e salários sempre atrasados. Deve ter a mão desse governo petista COMUNISTA nojento, apoiando os proprietários. Em uma época em que a população fica nas mãos de profissionais da saúde, devido a esta terrível pandemia, fica uma situação insustentável, se nem os profissionais da linha de frente tem uma condição confortável para exercer a nobre função de salvar vidas, além de correr riscos da própria vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários