Simão Filho sanciona Plano de Cargos e Carreiras dos Agentes de Saúde e Endemias

por Carlos Britto // 16 de maio de 2022 às 19:00

Foto: Reprodução

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB) sancionou, nesta segunda-feira (16), o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A solenidade aconteceu na sede da Associação dos Agentes Comunitário de Saúde de Petrolina (ACOSAP) e contou com a presença do deputado estadual, Antonio Coelho, secretários e vereadores.

A Lei de nº 004/2022 foi aprovada na última quinta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Petrolina. No projeto foram elencadas as regras de progressão profissional por merecimento e escolaridade.

Os Agentes Comunitários e os Agentes de Endemias são profissionais essenciais e importantes para as ações referentes à saúde da comunidade, principalmente quando se fala na prevenção de doenças. Sem dúvidas, investir na valorização profissional é também investir na saúde do município”, reforçou o gestor.

Simão Filho sanciona Plano de Cargos e Carreiras dos Agentes de Saúde e Endemias

  1. Morador das antigas disse:

    Quer dizer que essa prefeitura só existe agentes de saúde,

  2. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Mas o que tem de diferente os agentes de saúde dos outros profissionais? um Plano de CARGOS E SALÁRIOS tem que ser para todos, seja da limpeza pública, enfermeiros, médicos, puxa saco, todos, sem exceção.

  3. LINDARAI Avelino e Silva disse:

    Pior são as pessoas que fizeram o concurso em 2018 passaram e foram 308 pessoas aprovadas e nunca foram chamadas.Agora estão querendo chamar só 70 pessoas e o restante como fica até pelo tempo que tem esse concurso era pra chamar todos aprovados pra agente de endemias é o certo.

  4. Laiane Araújo da Costa disse:

    Quando vai ser a próxima chamada de Agentes Comunitários de Saúde? E quantos serão convocados ?

  5. Petrus disse:

    Isso aí é esse vereador Acosap que usa esses agentes de saúde como cabos eleitorais, como se fossem propriedade sua, só que custeados com dinheiro público, os salários. Inegável a necessidade de agentes de saúde, no entanto, todos manipulados por esse vereador, que faz uso político da categoria.

  6. Fabrício dos Santos disse:

    Pessoal em Relação ao Concurso de 2018 .Entre Com O Processo Na DPU

  7. Tem que formar um grupo e marcar o local com data,horário pra poder se encontrarem e ver um advogado gratuito porque nem todas as pessoas tem condições de pagar e tem que juntar os agentes de saúde e de endemias.Na minha opinião deveria chamar todos aprovados no concurso.

  8. Tem que formar um grupo e marcar o local com data,horário pra poder se encontrarem e ver um advogado gratuito porque nem todas as pessoas tem condições de pagar .

  9. Só vão chamar 100 agentes de saúde e 70 agentes de endemias.Na minha opinião deveria chamar os 308 aprovados pra agente de endemias e pelo menos 400 agentes de saúde até pelo tempo que tem esse concurso é o certo a se fazer no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.