Senador FBC afirma que reforma da Previdência pode gerar 8 milhões de empregos no país

por Carlos Britto // 21 de março de 2019 às 08:20

Foto: divulgação

Líder do Governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou nesta quarta-feira (20), em discurso no plenário, que a Reforma da Previdência tem potencial para gerar 8 milhões de empregos e aumentar para R$ 5,8 mil o PIB per capita até 2023. Os dados, segundo ele, são de um estudo feito pela equipe econômica do governo, que aponta ainda um gasto 9,5 vezes maior em previdência e assistência social do que em educação, por exemplo.

Para o senador, a proposta do governo para a Reforma da Previdência acaba com privilégios e conduz o país a um sistema mais justo e igualitário. Além disso, estabelece igualdade de tratamento em relação à idade de aposentadoria, tempo de contribuição e forma de cálculo.

Hoje, os brasileiros mais pobres se aposentam por idade, em média, com 65,5 anos, no caso dos homens, e com 61,5 anos, no caso das mulheres. Os brasileiros que ganham mais, contudo, conseguem se aposentar por tempo de contribuição, em idade inferior. Com a Nova Previdência, não importará mais se o trabalhador é rico ou pobre. Todos poderão se aposentar com as mesmas regras de idade e tempo de contribuição, garantindo-se regras de transição”, explicou.

FBC também comentou a “rápida evolução no diálogo” entre o governo e o Congresso Nacional sobre a necessidade de aprovação da Reforma da Previdência ainda no primeiro semestre. “Como líder do governo, tenho conversado com parlamentares de diversos partidos, de todas as regiões do país e provenientes dos mais variados setores da sociedade. Há um sentimento comum em reconhecer que, somente com a aprovação desta Reforma, será possível um redirecionamento mais expressivo de recursos públicos em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico, como educação, infraestrutura e saúde”, ressaltou.

Senador FBC afirma que reforma da Previdência pode gerar 8 milhões de empregos no país

  1. Eliano disse:

    Como que vai aumentar o número de emprego se as pessoas irão levar mais tempo para se aponsentar? Isso é uma propaganda enganosa para enganar as pessoas, esse estudo só pode está com brincadeira com os brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.