Secretário-executivo admite que bicicletas podem ser apreendidas na Orla de Petrolina: “Medida antipática, mas necessária”

por Carlos Britto // 17 de julho de 2020 às 14:58

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O secretário-executivo de Segurança Pública da Prefeitura de Petrolina, Cícero Dirceu, não confirmou os boatos espalhados no dia de ontem (16) pelas redes sociais, de as equipes de fiscalização do município iriam apreender bicicletas de quem insiste em circular pela orla fluvial. No entanto, Dirceu não descartou essa possibilidade.

Segundo afirmou ao Programa Carlos Britto na Rural FM, nesta sexta-feira (17), ele ressaltou que existe um decreto municipal em vigor com medidas mais rígidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), e que precisa ser obedecido. O secretário frisou que vem orientando nesse sentido os petrolinenses, por meio de várias entrevistas concedidas à imprensa, mas ações para coibir práticas ilícitas durante o decreto também estão sendo realizadas.

Como exemplo ele citou a apreensão de bolas e redes de vôlei em vários locais da cidade e, se for necessário, os agentes de segurança pública também vão apreender bicicletas na orla. “Ninguém gosta de fechar um equipamento importante como a orla. É uma medida antipática, mas necessária. Se as bicicletas estão sendo utilizadas para que se façam aglomerações, nó precisamos tomar uma atitude. Claro que essa é uma possibilidade, porque se a gente recolhe bolas de vôlei, bolas de futebol, então significa que nesse sentido a bicicleta, patim ou patinete é a mesma coisa”, afirmou.

Dirceu argumentou que a Covid-19 não será vencida apenas pelo sistema de segurança ou o de saúde, mas com o apoio de todos, já que se trata de uma doença com um alto grau de contaminação. “Quem precisa entender isso é a sociedade como um todo. A gente precisa mudar procedimentos e costumes”, ponderou. O secretário ainda rebateu comentários de que a Guarda Civil Municipal (GCM) não estaria monitorando como deveria a movimentação de pedestres na orla. Segundo ele, a média é de 5 a 6 guarnições que ficam naquela área diariamente, e já houve dias de chegar a 8. Dirceu, porém faz ressalvas em relação à concentração de equipes num só local. “Isso é ruim, porque quando a gente gasta tanto recurso com a orla, é claro que isso vai faltar em algum lugar”, completou.

Secretário-executivo admite que bicicletas podem ser apreendidas na Orla de Petrolina: “Medida antipática, mas necessária”

  1. Zezim da Jega Amojada disse:

    Além da apreensão de bicicletas, deveriam também multar os pedestres que, a propósito e irresponsavelmente, circulam sem máscaras.

  2. Celya disse:

    Multa também quem sabe assim terá consciência

  3. Petrolina disse:

    E quem vai trabalhar de bicicleta? Como fica?
    Tem pessoas que trabalham em residências na orla (apartamento, casa de condomínio…) e que se deslocam de bicicleta.

    1. Ando de bike disse:

      Exatamente, tem esse detalhe de grande relevância, e os trabalhadores que usam a bicicleta como meio dê transporte?

  4. Dreda disse:

    Tomar bicicleta não é correto. Como vai comprovar que não está usando a bicicleta para fazer uma coisa essencial?

  5. Poliano disse:

    Dar muito bem pra definir quem está utilizando pra trabalho e quem tá em lazer… E caso tenha dúvida, tem como comprovar… PQP, esses nojentos não entendem. Burros…

    PS: ontem a tardinha, estavam andando uma cambada sem máscara, sem contar que estavam chutando as redes de contenção. Tinha um célebre jovem senhor que trabalha na prefeitura na equipe do governo, Parecem mais o povo de juazeiro.

    1. Ysrebelde disse:

      Por que parece o povo de Juazeiro? idiota tem em todo lugar, você não acha? Começando pelos governantes que insistem nesse isolamento social, que não tem eficácia nenhuma. Antes que algum profundo conhecedor reclame, devo dizer que a própria ONS já reconheceu a INEFICÁCIA do isolamento. Então Poliano deixe de falar m….. e se informe melhor em meios de comunicação SÉRIO e ISENTO para puder opinar, e pare de ofender as pessoas.

  6. Carlos disse:

    O povo deveria ter o mínimo de cidadania.

  7. Povo burro! disse:

    Notícia absurda! Apreender bicicletas? Puta que Pariu! Ainda há pessoas achando isso o máximo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários