São João de Bonfim adota melhorias após inspeções do MPBA

por Carlos Britto // 22 de junho de 2025 às 14:00

Foto: Ascom MPBA/divulgação

A atuação do Ministério Público da Bahia (MPBA), em parceria com o Corpo de Bombeiros e outras instituições parceiras, resultou em correções de falhas de segurança e em melhorias nos espaços e equipamentos dos festejos juninos do município de Senhor do Bonfim. No principal palco da festa, o Espaço Gonzagão, foram realizados os ajustes solicitados e, após revisão técnica, as condições de segurança foram totalmente aprovadas pelo CB. O local foi novamente inspecionado pela equipe técnica do MPBA no sábado (21).

O mesmo aconteceu no parque de diversões Líder Park, que obteve o auto de vistoria dos Bombeiros, o AVCB, depois de nova inspeção da corporação.

Após inspeções das equipes do MPBA, com expedição de recomendação à Prefeitura, também foram implementadas medidas para melhorar o isolamento térmico dos dormitórios do Serviço de Apoio aos filhos dos trabalhadores dos eventos juninos. Promotores e servidores realizaram ainda inspeções técnicas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município, no 1º Centro de Médico de Senhor do Bonfim, que não registrou ocorrências graves.

Desde o início do plantão especial da Instituição nos festejos, que chegou ao seu terceiro dia, já foram expedidas oito recomendações relacionadas à segurança do evento, melhorias de condições de trabalho e cumprimento de normas de direito do consumidor, das crianças e dos adolescentes, de proteção de pessoas com deficiência e de direito ambiental.

Monitoramento

Promotores de Justiça e servidores monitoram o andamento do festejo junto às demais instituições de segurança e do poder público municipal envolvidas com a festa. Na manhã de ontem, os promotores de Justiça Felipe da Mota Pazzola, Gabriela Gomes Cerqueira, Geraldo Zimar de Sá Junior, Heline Esteves Alves, Isabela Santana dos Santos e Ítala Suzana da Silva Carvalho Luz participaram da reunião diária de acompanhamento das ocorrências da festa, com a presença de representantes da polícias Civil (PCBA) e Militar (PMBA); Corpo de Bombeiros (CBMBA); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Centro Integrado de Comunicação Crítica (Cicom), Conselho Tutelar, Juizado de Menores; CREA; entidades comerciais e dos barraqueiros; e trabalhadores da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários