Compesa envia resposta sobre buraco camuflado por esgoto na Vila Eduardo

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2023 às 18:38

Foto: Registro do leitor

Após o Blog publicar sobre um buraco camuflado por um esgoto, que jorra há semanas na rua Pedro Lajú, bairro Vila Eduardo, Zona Leste de Petrolina, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que está realizando desde ontem (23) um mutirão de serviços de desobstrução de rede coletora de esgoto na área citada pela reportagem, devendo as atividades seguirem até quinta-feira (26).

A empresa disse ainda que a medida foi necessária devido ao volume de chuva registrado nos últimos dias em Petrolina. Como a área mencionada pelos moradores não tem rede de drenagem (águas pluviais) – equipamento apropriado para o escoamento da água de chuva -, há uma sobrecarga nos sistemas de esgoto operados pela Compesa. Há também interferência dos próprios moradores, que lançam indevidamente materiais dentro dos poços de visita (locais por onde é feito o serviço de manutenção de esgoto). Tal prática, segundo a Compesa, provoca pontos de obstrução na rede coletora e, consequentemente, os extravasamentos.

Quanto à queixa sobre um poço de visita quebrado, a Compesa disse que enviará uma equipe ao local para avaliação e providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.