Reparos no canal da Transposição do Rio São Francisco interferem temporariamente no abastecimento de cidades pernambucanas

por Carlos Britto // 10 de julho de 2019 às 06:40

O bombeamento do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco para a Barragem do Moxotó, operação realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, foi retomado na última quinta-feira (4) e a previsão é que até a sexta-feira (12), a Barragem volte ao seu nível normal, que é de 1 milhão de metros cúbicos de água. Em função desse processo de enchimento, que se estenderá por toda esta semana, o abastecimento dos municípios de Arcoverde, Alagoinha, Pesqueira, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una e Sanharó sofrerá alteração.

Durante todo o período no qual o reservatório do Moxotó ficou sem receber água da Transposição do Rio São Francisco, a reserva acumulada foi utilizada e, por isso, o abastecimento desses municípios precisou ser alterado. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, a suspensão do bombeamento foi uma determinação da Agência Nacional de Águas (ANA), que solicitou revisão nas estruturas e equipamentos que compõem o sistema.

Fonte: Ascom Compesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários