Regularização fundiária vai beneficiar mais de 700 famílias em Caruaru

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2024 às 16:33

Foto: Ascom

A Prefeitura de Caruaru (Agreste), em parceria com o Governo de Pernambuco, segue avançando no processo de regularização fundiária no Bairro José Carlos de Oliveira. A iniciativa tem como objetivo garantir a emissão gratuita de escrituras públicas para mais de 700 famílias, oferecendo segurança jurídica sobre os imóveis onde residem.

O processo, iniciado em julho deste ano, faz parte do programa de Regularização Fundiária e Melhorias (REGMEL), do Ministério das Cidades, com apoio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). A ação já beneficiou os moradores dos bairros Fernando Lyra e José Liberato, e agora chega a José Carlos de Oliveira com a mesma metodologia, que inclui visitas de campo e cadastro feito pela empresa Legaliza Brasil.

Nesta etapa, as famílias que residem nas ruas Alexandrino Boa Ventura, José Jota de Almeida, Expedito Gonçalves Monteiro, Ivan Cavalcanti de Melo, Manoel Florêncio Sobrinho e outras 10 vias estão sendo incluídas no programa.

Segundo o presidente da URB, Francisco Batista, muitas pessoas inicialmente desconfiaram da iniciativa, mas o programa é um compromisso de gestão municipal e estadual. “Nosso objetivo é garantir que os moradores sejam donos, de fato e de direito, das casas onde moram. Essa escritura traz segurança e dignidade para essas famílias”, destacou. Os moradores que têm dúvidas sobre o processo podem buscar informações pelo telefone (31) 9 8342-4766.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…