Recadastramento do Censo Previdenciário de servidores é prorrogado até 15/07 em Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de julho de 2022 às 20:27

Foto: Ascom PMJ/IPJ divulgação

O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) prorrogou até 15 de julho o prazo para o recadastramento do Censo Previdenciário para funcionários efetivos e concursados do município, além de aposentados e pensionistas que fazem parte do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). “A importância do censo previdenciário é manter a documentação em dia para o pagamento dos vencimentos e aposentadorias dos servidores municipais. O recadastramento é obrigatório, por isso estamos estendendo o prazo para que todos consigam fazer o procedimento“, ressalta o diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá.

Quem não se recadastrar até o prazo estabelecido, terá o pagamento suspenso até a realização da atualização dos dados cadastrais, conforme Decreto Municipal nº 173 de 05 de abril de 2022 e o Decreto nº 191/2022.

Marcos Jorge chama atenção para a importância do recadastramento. “Pensando em todos os servidores públicos que não procuraram o IPJ para realizar o recadastramento, nós decidimos prorrogar esse prazo para que não haja intercorrências salariais, como a perda de pagamentos dos assegurados”, ressaltou.

Passo a passo

O processo de recadastramento do segurado começa através do agendamento online, que deve ser feito através do site. Após preencher as informações necessárias, o segurado deverá realizar o recadastramento até 15 de julho, das 8h às 17h, na sede do IPJ, localizada à Rua do Paraíso, nº 137, bairro Santo Antônio, Centro. A lista com os documentos necessários para atualizar os dados cadastrais está disponível no link do Diário Oficial do Município (DOEM) a partir da página 18. Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com o IPJ por meio do telefone (74) 3612-7007 (também funciona como WhatsApp).

Recadastramento do Censo Previdenciário de servidores é prorrogado até 15/07 em Juazeiro

  1. iagu disse:

    Parabéns pela iniciativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.