Realizada drenagem do último trecho da obra de requalificação da Avenida da Pedra do Lorde, em Juazeiro

0
(Foot: Ascom PMJ/Divulgação)

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Juazeiro (BA) iniciou no último final de semana a execução do último trecho da intervenção de drenagem pluvial prevista na obra de urbanização e requalificação das avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde.

O serviço, que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento, principalmente no período chuvoso, vai beneficiar uma extensão total de pouco mais de 2,5 Km de extensão com um sistema de drenagem composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.

A intervenção de drenagem foi divida em 4 trechos distribuídos em toda a extensão das vias que serão beneficiadas com a obra: avenidas Manoel Severo, Sebastião Almeida e Miguel Silva Souza. Já concluímos 3 trechos que representam a maior parte da drenagem. Agora iniciamos o último com extensão de pouco mais 670 m, localizado na Miguel Silva Souza. Já executamos o corte de cerca de 80 metros do trecho, estamos executando o assentamento dos tubos e ainda hoje vamos aterrar e paralelamente iniciar a construção das caixas de passagem e bocas de lobo”, explica o engenheiro da Sedur, Lucas Souza.

O secretário de Obras Hemerson Guimarães destaca que a intervenção vai potencializar a urbanização, mobilidade urbana e acessibilidade em toda a região, mas precisa da colaboração da comunidade, principalmente do entorno, durante a execução. “Acompanhamos a obra e notamos o quanto a população não respeita os bloqueios de trânsito, os isolamentos da obra, colocando em risco suas vidas, as vidas dos trabalhadores, o andamento da obra. Os serviços já executados, muitas vezes precisam ser refeitos porque foram danificados, por isso precisamos que a população seja parceira, pois o que estamos construindo é para benefício da própria população”, destaca o secretário.

Obra

A obra de urbanização e requalificação das avenidas de acesso ao Pedra do Lorde é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), orçado em R$ 6 milhões. Destes, R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana, localizada no centro.

Com a obra de urbanização e requalificação as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, localizadas nos bairros Country Clube, Palmares, Pedra do Lorde e Kidezinho, receberão drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome