Raquel Lyra justifica exonerações e diz que serviços essenciais não serão afetados

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2023 às 15:00

Foto: Janaína Pepeu/Divulgação arquivo

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), defendeu o decreto editado por ela na edição desta terça-feira (3) no Diário Oficial. Em uma das suas primeiras medidas, a tucana editou decreto exonerando todos os servidores comissionados do Estado, revogando a concessão de licenças para trato de interesse particular, licença-prêmio e revogando todas as cessões de servidores públicos. Em suas redes sociais, a gestora defendeu a medida e disse que áreas essenciais não serão afetadas.

“Pernambuco sofre com fome, violência, saúde ruim. Pra mudar, faremos as coisas de jeito diferente do passado. Exoneramos cargos comissionados do antigo governo. Em áreas essenciais, como escolas, hospitais e presídios, profissionais serão mantidos. Pernambuco vai mudar“, garantiu.

Mais cedo, o Governo do Estado defendeu, por meio de nota, que a medida visava a dar mais eficiência ao Estado. (Fonte: Folha/PE)

Raquel Lyra justifica exonerações e diz que serviços essenciais não serão afetados

  1. FORA, PTRALHAS! disse:

    Quando os PTralhas roubam o erário público e fraudam eleição, a mídia tradicional cala a boca e tenta esconder as podridões dessa Esquerdalha suja.
    Quando o governo é oposição aos PTralhas e aos marajás de Pernambuco do PSB, a imprensa lixo quer questionar até o legalmente óbvio! O Paulo Lama do PSB, amiguinho do Mula Ladrão, demitiu vários servidores públicos que entraram por meio de concurso e encheu o estado de Pernambuco com seus puxas sacos comissionados, que não fizeram concurso, nem seleção pública, lotando a máquina pública de gente bajuladora, sem competência para ser aprovado num concurso. Mais de 2 mil apadrinhados do PSB e PT, sem concurso e a imprensa tendenciosa ainda vem a público questionar essas exonerações? ISSO É RIDÍCULO!
    Nós brasileiros patriotas não iremos ficar calados diante dessa mídia corrompida que usa dois pesos e duas medidas para fazer seus comentários tendenciosos. Onde os PTralhas podem tudo, inclusive roubar e fraudar as eleições. E quem é contra a Esquerda fedida não pode nada!
    Fazer uma limpeza na máquina pública, exonerando os comissionados do opositor Paulo Lama, não é facultativo. É MAIS QUE OBRIGATÓRIO, TIRAR OS PUXAS SACOS do PSB!

  2. Marcos Macedo disse:

    Um ato basico e corriqueiro. Nada de exceptional, onde está a novidade, trocar nomes no organograma das Secretarias de Estado?
    A imprensa Certamente quer bajular, mesmo sem haver motivo. Vamos esperar pra ver se trabalho chega.

  3. Maria disse:

    Pelo seu palavreado, você nunca foi patriota, é simplesmente um apaixonado por uma ideologia que nem sequer conhece, apenas segue por que ouviu o cantar do galo não se sabe aonde, apenas por se sentir no pertencismo. Aliás, mostra-se que nem sequer sabe o que é realmente ser patriota.

  4. Bosco disse:

    Esse é o patriotario . Fala por falar nem sabe ok diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários