Raquel conversa com catadores em Olinda e defende sustentabilidade ambiental com geração de empregos

por Carlos Britto // 15 de maio de 2022 às 19:42

Foto: divulgação

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), visitou, na manhã deste domingo (15), as comunidades do Giriquiti e Azeitona, no Bairro de Peixinhos, e a Vila Popular, todos em Olinda – no Grande Recife. A tucana conversou com moradores e catadores de resíduos sólidos que vivem às margens da Bacia da Azeitona, afluente do Rio Beberibe. “É a gestão inteligente que concilia sustentabilidade ambiental com a geração de oportunidades. Quando a gente investe em requalificação, além da questão ambiental, que é fundamental, nós trabalhamos o entorno, a transformação da realidade como um todo”, explicou Raquel.

Ainda segundo a pré-candidata, ao longo do tempo as cidades foram ocupadas de maneira irregular “e tem que ter decisão política de priorização da vida, como fizemos em muitos canais em Caruaru. Eram obras que estavam sonhadas, mas fomos em busca dos recursos e tiramos do papel para dar mais qualidade de vida às pessoas”, acrescentou. A presidente do Centro Social do Girassol, Liliana da Silva, falou sobre as dificuldades da comunidade.

Aqui, na Bacia da Azeitona, os projetos estão parados. Recebemos todas as águas da Avenida Presidente Kennedy e cerca de 7 mil habitantes são prejudicados com as enchentes e as obras inacabadas. Já fizeram um trabalho paliativo, mas não resolve o problema. Infelizmente, somos abandonados pelo governo do Estado”, destacou. Na Vila Popular, a pré-candidata conheceu o Movimento Cultural Sou mais Cultura da Dinda e o bloco de samba Sotaque do Samba, que faz parte do movimento, além da Orquestra Tom Maior e do artista Eduardo Rossi.

“Cultura é o que nos diferencia de qualquer povo no mundo e é a melhor forma do nosso Estado ser mais inclusivo, mais igual. Precisamos voltar a ser o melhor Estado do Nordeste brasileiro. É esse o nosso sonho”, concluiu Raquel. Também acompanharam a agenda o vereador de Olinda e pré-candidato a deputado estadual, Jesuíno Araújo; o também pré-candidato a estadual, Alf, e os pré-candidatos a federal, Rafael Nunes, Chico Rodrigues e Celso Muniz.

Raquel conversa com catadores em Olinda e defende sustentabilidade ambiental com geração de empregos

  1. Morador das antigas disse:

    Olha quando essas pessoas enxergam os pobres coitados quando precisam de seu voto, garanto que ela passou por eles milhares de vez nunca os viram, agora abriu os olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.