Quase 1.250 detentos em Pernambuco participarão do Encceja PPL 2020

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2021 às 21:35

Foto: Assecom/Seres divulgação

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), registrou 1.249 inscrições de pessoas privadas de liberdade (PPLs) no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja PPL/2020). As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de outubro de 2021 dentro dos estabelecimentos penais.

Todas as 23 unidades prisionais de Pernambuco e mais o Centro de Saúde Penitenciário (CSP), em Abreu e Lima, aderiram ao certame, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/Ministério da Educação). Com maior número de inscritos está o Presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares, com 164 candidatos. Em 2º e 3º lugares estão, respectivamente, os presídios Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (PJALLB), no Complexo do Curado (80), e de Igarassu (PIG) com 76 adesões.

A participação no Encceja é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada. Por meio do exame, os participantes têm a oportunidade de conseguir a certificação tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio. Em 2019 foram registradas 1.311 inscrições no Encceja PPL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…