Quarenta dias após lançada, Operação ‘Catedral’ da GCM de Petrolina faz primeiro balanço

por Carlos Britto // 28 de junho de 2021 às 09:45

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Quarenta dias depois de ter sido deflagrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, a Operação ‘Catedral’ já tem um balanço parcial dos trabalhos. Foram realizadas 259 apreensões de drogas; 518 pessoas suspeitas foram abordadas para averiguação; 10 pessoas conduzidas para delegacia de plantão; foram recuperados aparelhos celulares com restrição de roubo/furto e dinheiro; além de 280 atendimentos através de denúncias.

Segundo o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, as ações foram consideradas satisfatórias. O objetivo, segundo ele, é coibir a criminalidade, o tráfico de drogas e atividades irregulares, como também restabelecer a ordem pública na área central da cidade.

Outros resultados positivos surgiram após a colaboração da população, como ocorreu durante a ação para desarticular um ponto de tráfico de drogas na Praça Dom Malan. “Estamos empenhados e atuamos diuturnamente para garantir a segurança de todos que transitam na área central. Em breve estaremos aumentando nosso efetivo e isso afetará em mais segurança em outras áreas do município“, frisou Dirceu.

A população pode contribuir com o trabalho da GCM fazendo denúncias junto à prefeitura. Para isso basta ligar para o número 153, ou pelo WhatsApp (87) 9 8106-7310.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários