Público geral já pode receber vacina contra gripe em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de julho de 2022 às 12:00

Foto: Reprodução

Já está disponível para o público geral, a partir dos seis meses ou mais, a vacina contra a gripe em Petrolina. O imunizante previne contra três tipos da doença – H1N1, H3N2 e Influenza B. O funcionamento das unidades na zona urbana é das 8h às 12h e das 14h às 16h45; na zona rural, ocorre no período da manhã, das 8h às 12h45.

Para tomar a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina, cartão SUS ou CPF. No caso das crianças que não possuem RG, os pais podem apresentar a certidão de nascimento.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que as doses a serem disponibilizadas para a população em geral são as doses que estão em estoque e estavam destinadas somente ao público prioritário. “Vale ressaltar que elas estarão disponíveis enquanto tiver estoque no município, ou seja, não haverá reabastecimento de doses pelo Ministério da Saúde”, pontuou o diretor da vigilância epidemiológica, Acácio Andrade.

Público geral já pode receber vacina contra gripe em Petrolina

  1. Paulo disse:

    O problema é achar quem aplica a vacina Estive em três posto de saúde e não tinha quem aplicace a vacina secretária de saúde deve orientar os funcionários a não faltar ao trabalho.

  2. Josefa Maria disse:

    Pior eu que fui no Amália, na Vila Mocó e nem tem a vacina da gripe. Vai chegar. kk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.