Projeto transforma escola rural em Petrolina e beneficia 290 alunos

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2024 às 17:32

Foto: Ascom Cuidare

A Escola Municipal Joaquim Francisco da Costa, localizada na zona rural de Petrolina, recebeu melhorias significativas como parte do projeto Escola Transforma, promovido pelo Instituto Cuidare em parceria com a Nutrien Soluções Agrícolas. Quase 290 estudantes, com idades entre 4 e 14 anos, agora contam com uma sala de leitura equipada com 400 livros e computadores, além de um novo parque infantil.

As intervenções, realizadas em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), visam a criar um ambiente mais propício para o aprendizado e melhorar a rotina educacional dos alunos. “A escola pública é o alicerce para futuras gerações, e iniciativas como essa mostram o impacto positivo de investimentos planejados em educação”, destacou Kátia Rocha, presidente do Instituto Cuidare.

Para os estudantes, as mudanças já fazem diferença. Lauany Cristina, do 9º ano, celebrou as novas instalações. “O parquinho e a sala de leitura são incríveis. Isso valoriza muito nossa escola”, afirmou. A diretora Geide Midiã reforçou que os novos espaços contribuirão para melhorar o ensino e o desenvolvimento pedagógico da escola.

O Escola Transforma é uma iniciativa nacional que, só em 2024, beneficiará 4.900 alunos em 30 escolas rurais de 12 Estados. Desde sua criação em 2021, já impactou mais de 22 mil estudantes em 91 escolas, com investimentos que incluem a construção de hortas, parques e laboratórios. Além de melhorar a infraestrutura escolar, o projeto promove capacitação de professores e uma cultura de engajamento na comunidade, buscando oferecer condições que favoreçam o aprendizado e o desenvolvimento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…