Projeto pretende unificar cadastro de produtores rurais

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2021 às 17:09

Foto: Carlos Britto

Os produtores rurais devem realizar inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) para ter acesso a programas sociais, na sede do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf). A informação é do advogado do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf), José Bezerra, o CAF vai facilitar a vida do agricultor, já que as informações serão centralizadas em um único cadastro. Segundo ele, O CAF é um instrumento para identificação dos agricultores familiares que podem acessar políticas públicas de incentivo à produção agrícola familiar.

A presidente do Sintraf, Isália Damascena (foto), reforçou a importância de realizar esse cadastramento. “Nós vemos cada vez mais a necessidade de centralizar informações em determinados cadastros. O CAF será um desses. Ao invés de termos várias informações espalhadas, por exemplo, o agricultor tem um cadastro no INSS, que contribui de uma forma, tem outro cadastro na prefeitura, e as informações ficam desencontradas. No CAF as informações ficarão centralizadas, lá estarão todas as declarações dos agricultor. Será um documento único que você pode aproveitar para participar de programas sociais, inclusive para fins de aposentadoria”, comentou Isália, em entrevista ao Programa Painel 100,7, na rádio Grande Rio FM.

O endereço do Sintraf é a Rua da Simpatia, 320, Centro de Petrolina. O telefone é (87) 3862-1664. O documento vai substituir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que deixará de existir a partir de 1º de janeiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.