Projeto ‘Parto Adequado’ amplia atendimento em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2022 às 21:00

Foto: Reprodução

Implantado há seis anos pela Unimed Vale do São Francisco (VSF), o projeto ‘Parto Adequado’, voltado para incentivo ao parto vaginal fisiológico e seguro, vem aprimorando o atendimento às mamães e bebês com a ampliação de novos serviços. Entre as novidades do projeto, que já contabiliza uma redução significativa de cesarianas sem indicação clínica, estão sendo bem avaliados o Plantão de Obstetrícia com médico e enfermeira obstetra 24 horas, de domingo a domingo, e o serviço de Analgesia de Parto que disponibiliza às gestantes, o atendimento com um médico anestesiologista 24 horas de sobreaviso, mediante indicação clínica.

De acordo com a médica obstetra responsável pelo projeto, Amanda Viana, o ‘Parto Adequado’ reduz riscos de infecção, hemorragia, reação anestésica, trombose e outras complicações pós-parto que envolvem uma recuperação cirúrgica mais prolongada; e para o recém-nascido, menor risco de complicações respiratórias, internamento em berçário e dificuldade de sucção.

O projeto é uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein, o Institute for Healthcare Improvement e tem o apoio do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.