Profissionais das UBSs de Juazeiro são capacitados para aplicação da vacina pediátrica

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2022 às 07:40

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro (BA), nas zonas rural e urbana, passam por uma capacitação promovida pela Secretaria de Saúde (Sesau) da prefeitura para administração da vacina pediátrica contra a Covid-19 da Pfizer BioNTech em crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias. O curso começou ontem (23) e será encerrado nesta quinta-feira (24).

Juazeiro já recebeu o primeiro lote da vacina, encaminhado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Ao todo foram 840 doses, sendo 420 para a primeira dose e as outras 420 separadas para a segunda. Ou seja, 420 crianças receberão a primeira e segunda doses do imunizante.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, neste primeiro momento, a vacina será aplicada em crianças com comorbidade. A imunização primária dessa faixa etária será realizada com três doses. As duas primeiras administradas com intervalo de quatro semanas e a terceira dose após oito semanas da segunda aplicação.

É fundamental mantermos nossas equipes de imunização atualizadas com as novas orientações e recomendações de armazenamento e aplicação dessa vacina, para que assim não haja perda e que seja aplicada com total segurança“, afirmou o secretário de Saúde, Fernando Costa. O cronograma com os locais de vacinação em Juazeiro será divulgado na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.