Procon inspeciona lojas de tinta e de materiais de construção em Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de maio de 2023 às 19:32

Foto: Pedro Ângelo/Ascom PMJ

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização em estabelecimentos comerciais de Juazeiro (BA), representantes do Procon visitaram várias lojas de tintas e materiais de construção civil entre quarta (24) e sexta-feira (26). O objetivo foi garantir que os estabelecimentos estejam em conformidade com as normas de precificação, formas de pagamento, presença do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e validade dos produtos comercializados.

Ao todo, foram fiscalizados 13 estabelecimentos. Entre as principais infrações encontradas, destaca-se a falta do CDC em seis lojas, o que configura uma violação às normas de transparência e informação ao cliente. Essas empresas foram notificadas e têm um prazo de cinco dias para regularizar a situação junto ao órgão municipal.

O dado positivo é que a equipe de fiscalização não encontrou produtos com a data de validade vencida. “O produto vencido, mesmo não alimentício, pode causar sérios problemas de saúde como intoxicação, além da qualidade duvidosa do resultado final ao que se refere. Então o consumidor corre o risco de pagar caro por um produto nocivo ou de qualidade reduzida. Por isso, é importante a população ficar atenta e nos procurar nesses casos“, disse Carlos Emanuel Tavares de Macedo, coordenador executivo do Procon.

Importância

Regina Tenório, proprietária de uma das lojas visitadas pelo Procon, enfatizou a importância desse trabalho. “Essa ação permite que nos mantenhamos atualizados sobre diversos aspectos e recebamos informações valiosas fornecidas por eles“, enfatizou.

Para tirar dúvidas ou registrar denúncias, o consumidor pode comparecer à sede do Procon, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O prédio fica localizado à Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, Bairro Santo Antônio (vizinho à Galeria Rio Fitness).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…